Oi gente, tudo bem com vocês?
Antes de engravidar eu ouvia dizer que ser mãe era padecer no paraíso, mas o que significava isso? Padecer no paraíso...
Pois bem, me tornei mãe e descobri tanta coisa, que mães não dormem direito, que mães não podem se dar o luxo de comer sentada ou degustar da comida, mãe não pode tomar banho por mais de 2 minutos ou durante o dia, mãe as vezes não pode nem escovar os dentes.
Mãe tem que ser paciente, perseverante, otimista, guerreira e principalmente forte.
Existem umas fases dos bebês, uma coisa chamada picos de crescimento e saltos de desenvolvimento (assuntos pra outro post) isso deixa a criança toda bagunçada, se dorme bem deixa de dormir, quer ficar grudada no peito por horas e horas seguidas, dorme mais do que o normal, dentre outras características, essas fases desestruturam totalmente o psicológico de uma mãe, se não for firme na rocha, desmonta.
Pois bem, hoje em dia me perguntam se ser mãe é bom, eu digo que é maravilhoso, mas tem que se preparar muito bem antes senão pira. Hoje posso falar pras futuras mães coisas que nunca me falaram. Teria eu a intenção de assustar essas mulheres?
Jamais apenas alertar para que se preparem. E sim ser mãe é padecer...
Mães sofrem no pós parto, mães sofrem perseguição, mães sofrem abuso sentimental (kkkkkk), mães ficam indignadas com palpite alheio.
Enfim ser mãe é descobrir como ser mãe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário