Oi pessoas, tudo bem com vocês?
To feliz por estar postando aqui pela primeira vez, e espero te ver por aqui sempre!
Hoje trouxe um assunto que algumas vezes causa um certo "reboliço":
CAMA COMPARTILHADA!
" Dormir juntinho, além de ser puro amor, evita que a mãe que amamenta levante inúmeras vezes à noite para amamentar, E isso ajuda a evitar desmames precoces - e mães exaustas. A forma mais indicada é o bebê dormir entre a mãe e a parede ( por exemplo), não entre os pais." Cientista que virou mãe.
Alguns pediatras defendem a ideia que o bebê dormir na cama com os pais aumentam as chances de morte por sufocamento, segundo o pediatra Sylvio Renan "o bebê deve permanecer no quarto dos pais em um moisés ou no carrinho só durante o primeiro mês de vida".
Já a mamãe aqui, defende que o bebê tem que dormir na cama com os pais (
Você não precisa se levantar, tirar ele do quentinho para alimenta-lo e depois coloca-lo no lençol geladinho.
Mas claro que tudo nessa vida tem seus prós e contras.
Eu acho cama compartilhada um laço de amor infinito entre o baby e os pais, a mamãe dorme mais, o bebê dorme mais, se sente mais protegido; fora que o aleitamento materno se estende mais, pois a mãe que amamenta não vai precisar se levantar para fazer a mamadeira de madrugada.
A intimidade do casal cai bastante com a cama compartilhada, não vou dizer que é só amores não!
Mas depois de seis meses de cama compartilhada (a Valen dormiu até um ano na cama dela, depois de algumas mudanças ela tá na nossa cama), aprendi que quando há amor entre o casal não existe lugar especifico para namorar não, qualquer lugar e tempinho é hora, e isso salva o casamento!
Você não vai mais dormir toda esticada, uma hora você vai acordar com os pés do baby no seu rosto...
Mas nada diminui o amor envolvido em dormir todos juntinhos <3
Se você pratica cama compartilhada, deixa a sua opinião aqui no blog ou lá na nossa página, se não compartilha, deixe a sua opinião também!
Beijos e até a próxima! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário