quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Aborto

 Oi gente, como vocês estão? Espero que bem hehehe
  Hoje vim dar e falar um pouco de um assunto meio que polêmico (de novo? ADORO POLÊMICA, QUERIDAS HAHAHA), hoje vim falar sobre ABORTO.

   O aborto ainda é tratado como tabu, não só no Brasil mas como em outros países, gera-se muita polêmica, divisões de opiniões e até mesmo acabam com amizades por onde passa, e não poderia ser para menos, né?
Cerca de 90% das jovens com menos de 18 anos (Exemplo de estatística) fazem aborto por não se cuidarem, pelo pai da criança não está presente, pela pressão exercida por amigos ou pessoas próximas que sabem da suposta gravidez ou até mesmo pela família não aceitar uma adolescente grávida em casa por julgamentos da sociedade.
  Eu particularmente não sou a favor do aborto, quer dizer, sou e não sou pra falar a verdade. ''Como assim, Gabi? ''
  Vou explicar: Na minha opinião tem CASOS e CASOS..
  Exemplo: A jovem, ou melhor o casal que opta por começar uma vida sexual muito cedo (não que exista uma hora para começar, mas começar com 15 anos, né.. mas enfim..) sabem que devem tomar os cuidados para não ocorrer a gravidez e não só a gravidez mas também as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Vivemos em um mundo que como foi dito em outro post os jovens querem pular todas as etapas da vida, querem ser logo adultos e agirem como tal e não é possível que pulando essas etapas da vida e fazendo coisas de adultos que eles não saibam o que é uma camisinha ou uma pílula anticoncepcional. Os jovens sabem muito bem o que estão fazendo com a própria vida e até mesmo com a vida de outra pessoa e mesmo assim insistem em pular etapas e esquecer de usar a camisinha e acontecer uma gravidez e ai chegamos ao aborto.
  Neste caso especificamente não sou a favor do aborto, nem que me paguem.. Primeiro que podem me julgar e os caramba, mas já me imaginei nessa situação e gente, é uma vida que está ali em formação e querem tira-la por uma falta de responsabilidade?? Não, não, não. Segundo, tem tantas mulheres que sonham e ser mãe e as adolescentes abortam por medo ou algo do tipo, quando podiam dar para a adoção ou  para alguém que sonha em ser mãe. Terceira, É uma das coisas mais sujas que um ser humano pode fazer, e pior uma das piores coisas que uma jovem pode permitir.
  Mas se você engravidou cedo demais, e quer tirar por que o pai vai sumir quando souber, ou sua amiga pediu por que vai estragar tua vida ou por que tua família irá te julgar e te botar para fora de casa, parabéns você é influenciada. Mesmo que tenha ocorrido tudo o que ocorreu ai em cima, não são motivos para você tirar uma vida.
  Homem que é homem, vai assumir e se fugir, não se preocupa que irá vir outro que irá aceitar você e seu bebê. Amiga que é amiga, fica do teu lado até mesmo nessas horas, se não ficou, não era amiga. Família nem tem como fugir, né? Eles irão julgar do mesmo jeito, mas com o tempo eles aceitam e acabam gostando do novo membro da família (ou não).. Mas seja forte, lute por você e pelo seu filho(a), o mundo não é fácil e nem nunca vai ser e se ocorreu algumas das situações acima e você futura mãezinha adolescente tá ai com o barrigão ou barriguinha encostada lendo, eu te parabenizo por lutar por você e pelo seu bebê e esquecer os julgamentos do mundo e de todos os padrões que eles colocam. Não é fácil, mas você conseguiu e daqui para frente só irá vir bençãos.
 Falei demais e agora falarei do outro caso.. Sou a favor do aborto apenas no caso de estupro e com o consentimento da vítima, pode até ser estranho eu estar falando isso agora, mas já já vai fazer sentido.
  Imaginem vocês (que Deus as livre e guarde) sofrerem um estupro e acabarem ficando grávidas, O que fariam? Qual seria a provável reação de vocês? e qual a reação ao saber que sua gravidez foi na verdade fruto de um sofrimento? Eu não iria querer isso para mim, sinceramente, pode parecer hipocrisia e chover julgamentos sobre mim, mas coloquem-se no lugar da vítima, irá carregar ''um trauma'' pela vida toda, seu filho irá crescer sem um pai e com um pai criminoso ainda por cima, e pior como vai explicar onde está o pai? Mesmo que você encontre alguém disposto a cuidar e dizer que pode ser o pai da criança,o tempo passa e mais cedo ou mais tarde a criança já adulta, irá descobrir toda a verdade sobre a vida dela, e ai como que fica? E lá vai ser mais um dos momentos tristes da sua vida: seu filho pode se afastar de você, pode não te aceitar mais como ''mãe''. Mas também ele pode te entender e ficar do seu lado, conversar com você, mas você nunca irá se esquecer como tudo aquilo aconteceu.





 Mas gente a verdade é que nunca sabemos o que vai acontecer no futuro, nunca sabemos o dia de amanhã. por isso, jovens: protejam-se, vivam a vida, aproveitem cada minuto, e se por acaso pensarem em sexo, usem camisinha e aproveitem a vida. De qualquer forma um bebê é uma benção, é uma nova vida, uma fase de transformações.
  Espero que tenham gostado, deixem a opinião de vocês sobre o assunto e até a próxima. Não esqueçam de compartilhar o blog <3


                                                                                                      




















Nenhum comentário:

Postar um comentário