quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Gravidez Na Adolescência

                                                         Oi gente, tudo bem?

   Hoje vim aqui trazer um assunto um tanto quanto polêmico entre muitas pessoas, assunto sério e que porém que ainda é tratado como tabu.. Exatamente TABU. Sou péssima falando de assuntos sérios, mas juro que irei tentar ( <3 )






Hoje vim trazer a gravidez na adolescência que na verdade ainda é uma polêmica entre todas as pessoas no mundo, não importa raça, cor, etnia, classe social sempre haverá um preconceito ou uma crítica em relação as jovens que a cada dia que passa estão ficando grávidas mais cedo e deixando uma das melhores partes da vida para trás para cuidar de uma outra criança. Ai que tá, pelo menos elas estão certas, não? Estão cuidando, e não jogando no lixo, fazendo abortos (de verdade não queria acreditar que muitas pessoas participam ou apoiam isso) ou até mesmo matando como muitas de 30 ou 40, que apesar da idade e experiência, ainda sim fazem.
  Sinceramente, não há motivos para uma mulher, seja ela adolescente ou já adulta ficar grávida sem querer, existem tantas palestras, aulas e métodos contraceptivos hoje em dia e alguns que são até mesmo de graça.. Porém na hora lá do ''rala e rola'' (não é assim que falam hoje em dia? hehe) acabam esquecendo de usar a famosa camisinha ou se descuidam na hora de tomar o remédio todos os dias no mesmo horário (isso quando tem-se uma vida sexual ativa), quer dizer isso não é apenas uma responsabilidade da menina, e sim também do menino que principalmente já chega todo animado e esquece das proteções. Mas e depois? E quando a menina for contar a gravidez? E quando for contar aos familiares? Ele estará lá? Conheço muitos casos em que nenhum dos dois apoiam (nem família nem namorado) e essa pode ser uma das piores fases que a menina pode passar, pois passará por todo o processo sozinha.



  Em meus plenos 18 anos de vida me sinto vitoriosa ter chegado aqui sem nenhum filho, sabe? Pode soar estranho e até mesmo ofensivo eu estar falando isso, né? Porém todas aqui com minha faixa de idade devem pensar o mesmo. Meninas (crianças, vamos combinar) de 15 e até mesmo 13 anos engravidando, não temos mais aquela infância (A idosa falando) maravilhosa que era brincar de pique, sair para a rua pra brincar com outras crianças (no caso elas fazem isso, e brincam com outras crianças de outras coisas, se é que entendem). O mundo hoje em geral não vive as fases da vida, quer adiar tudo, e justamente acaba acontecendo o que acontece hoje e dia.
  Criança não é um brinquedo que você compra na loja e depois pode devolver ou trocar quando não quiser mais, criança é responsabilidade e apesar de ter sido uma gravidez acidental ou não, criança é mesmo assim uma benção. Me dói muitas vezes ver colegas minhas que estudaram comigo no 8° ano, 9° ano e elas são mães hoje em dia.. Sabe? Quer dizer fico feliz por elas, sendo acidental ou não mas é uma adolescência ''perdida'' e uma responsabilidade e custo enorme.
  Bom, da minha parte eu quero que esta parte ''mãe'' minha chegue bem daqui alguns, quero estar preparada financeiramente, piscicológicamente, mentalmente (principalmente hehehe) e fisicamente para cuidar de mim e de uma criança, sou louca por bebês e louca para ter um, porém espero meu tempo e quero viver todas fases que eu tiver que viver.



Bom gente, esse foi o textinho de hoje, espero que tenham gostado e para todas as jovens que leram, que estão grávidas ou não, espero que pensem bem antes de fazer algo, que tomem cuidado, pois não é sempre que vocês podem contar com o namorado ou familiares. Não se esqueçam de compartilhar o blog, espero que tenham curtido, e a gente se se vê na próxima.













Nenhum comentário:

Postar um comentário