Oi gente, tudo bem com vocês?
Como uma fênix, cá estou eu ressurgindo das cinzas o blog, que a tempos não recebia uma atualização.
Assim como todo mundo tivemos mil coisas pra fazer e o pobre do blog acabou ficando de lado, mas hoje vim tirar ele do esquecimento.
Vocês já viram comercial de margarina na tv? Creio eu que sim, já repararam o quanto são felizes e são a família perfeita? Então, hoje o assunto é esse.
"FAMÍLIA MARGARINA"
Formada por um pai, mãe e normalmente dois filhos, café na mesa, passam a margarina no pão e todos estão felizes, sorriem muito e são generosos uns com os outros.
Acaba o comercial, desligam a câmera.
Pai volta pra tv, os filhos vão cada um pro seu tablet ou vão começar a brigar por causa de um brinquedo e a mãe fica limpando a mesa do café que ninguém teve mão nem pra tirar a própria xícara da mesa pra por na pia, mas enquanto ela faz isso tem que falar pras crianças pararem de discutir e ouvir o marido reclamar que não consegue ouvir a tv direito por causa das crianças discutindo.
E lá se vai a mãe fazer tudo, louça, arrumar a casa, cuidar das crianças, organizar as contas, se desdobrar em mil, carregar a casa e a família nas costas porque o marido está cansado demais porque trabalhou o dia inteiro fora sentado no escritório e ajudar a olhar os filhos na parte da noite é muito cansativo.
Em público e nas redes sociais o homem é o paizão/maridão nota mil, trata todos bem e tem muitas fotos em família fazendo passeio, mas em casa se custa a dar comida pro filho porque ta passando sobre o jogo na tv, ou então não pode ajudar a trocar a fralda porque tem nojo e vai vomitar, ou não pode dar banho porque não sabe fazer isso (oi? como você se lava?).
Na rede social da mãe só dá foto das crias, posts compartilhadas sobre maternidade de uma forma engraçada mas com muita alfinetada e um poço de verdades, algumas frases sobre quem está um pouco (ou muito) cansada, ela é a mesma em casa ou na rua, porquê ser um personagem daria muito trabalho e ela não tem tempo.
A família margarina é aquela que na frente dos outros é tudo lindo, todos se dão bem, e tudo flui.
Mas a verdade é que essa família NÃO EXISTE.
Primeiro que ela é praticamente formada de um padrão, pai mãe e filho, mas hoje temos infinitos formatos de família, e todos são família quer você aceite ou não.
Família não quer dizer que tem que ser pai e mãe, mãe e filho também são família, pai e filho, vó mãe e filho, pai pai e filho, mãe mãe e filho, homem mulher e o cachorro deles,
FAMÍLIA É ONDE EXISTE AMOR E PROTEÇÃO.
Algumas vezes você vê uma foto de uma família linda na internet, uma parte sua diz "quero ter uma família igual a deles", mas você não sabe como é a realidade por trás daquela foto, se quando chega em casa tem uma mãe esgotada que chora sempre no banho e um pai que não para em casa nunca, ou se quando chegam em casa a criança fica de lado e os pais enfiam a cara no celular e esquecem dela, ou se aquele relacionamento é mantido por amor ou medo, você não sabe nada sobre, mas mesmo assim deseja aquilo.
Eu já fiz parte de uma família comercial de margarina, e a única coisa que eu posso dizer pra você:
nem sempre as coisas são o que parecem.
Então é isso pessoal, até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário