segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A saga da Introdução Alimentar.

Oi gente, tudo bem? Andei sumida, tive umas correrias aqui, mas tô de volta.
Então, vou contar um pouco do início de introdução alimentar da Joana.


Começamos faz pouco mais de uma semana, iniciei pelas frutas, melancia, ameixa e banana, essas 3 ela amou. Maçã, mamão e abacate, por enquanto sem sucesso, a laranja foi mais ou menos. 

Essa fase tem sido um tanto complicada, por ser tudo muito novo para o corpo dela, o mesmo não está reagindo muito bem, ela tem tido muitos gases e voltou a ter cólicas, vamos conversar com o pediatra sobre isso e conto no próximo post.
Pois bem, sabemos que a IA é um jogo de paciência, o alimento deve ser oferecido ao bebê por até 15 vezes para concluir que ele realmente não gostou, antes disso é insistir. 
Eu adotei o método BLW, onde o bebê pega o alimento para explorar, porém, a Joana está com "nojinho" das coisas, ela toca e logo ao sentir a textura "melecada" das frutas ela afasta a mão e não quer mais pegar. 
Prosseguindo vamos ver como nos saímos com os legumes, vou começar pela abóbora que é bem adocicada.
E continuamos com o pepezinho em livre demanda.
Aguardem em breve retornarei com mais notícias sobre essa fase.
Um grande beijo a todos!

                                     

2 comentários:

  1. Ai que post show de bola. Super explicadinho e direto ao ponto. Gostei!
    Eu já estava perguntando pro pediatra quando é que a minha menina poderia iniciar com as frutinhas. Quantos meses a Joana tem?

    Beijãos!
    blogmilenafranca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata, ela tem 6 meses. Comecei por frutas e depois com os legumes, é um processo lento, uma vez que, ela Mamou apenas peito até o sexto mês, ela ainda ta conhecendo, é tudo muito novo, mas a cada coisa bem aceita é uma vitória. Bjs!

      Excluir